Sentimentos não expressados

17:35


Eu sou uma bagunça. Por dentro há um furacão que mantem tudo fora do lugar; por dentro há um turbilhão de emoções, algo que não se pode simplesmente ignorar. É como uma gangorra, dois extremos que frequentemente se colidem, abrindo um antigo e conhecido buraco em meu peito. Nesse buraco há a sensação do peso da tristeza. Enquanto a felicidade é leve como respirar o ar, a tristeza é pesada como uma rocha encravada bem fundo do meu coração. O pesar já é conhecido, velho amigo de longa data, não importa o que aconteça ele não muda, sempre está lá. O real motivo dele estar lá? Não sei. Ele sempre está ali, a espreita esperando o momento oportuno para se manifestar. Sem ser convidado, toma conta do meu coração, e é tão insistente que às vezes demora dias para cessar. Sinto como se faltasse algo, que ele está sempre aqui por esse motivo, mas não sei o que é. Velho, amigo de longa data, porém não sabe falar.
Como uma casca me encolho. Revolto, ele me chicoteia de todas as formas. Uma maré de negra toma conta de mim e deixo esvair tudo longe dos pares de olhos vigilantes. O que seria de mim se eles descobrissem? Oh, esses pares de olhos, logo esses pares de olhos. Estes se virariam para mim, tornariam com uma névoa de pena.  Não suportaria esse olhar, nem a mil léguas suportaria o mais simples resquício de pena nele. Cortaria-me de tal forma que não sei se realmente um dia iria sarar. Mas realmente um dia essa dor estranha no meu peito irá passar?
Não existem palavras bonitas nem floreiros para enfeitar tal lado escuro de mim, não é algo que se possa enfeitar. Gostaria que houvesse algo, disfarçaria mais ainda este lado de mim. Não posso dizer quem realmente sou, pois nem eu mesmo sei. A bagunça é mais feia que aparenta. Eu só sei o meu nome. Eu poderia dizer que o meu nome é Clara – é um bonito nome Clara –, Clarisse, ou até mesmo Carla; eu poderia inventar mil nomes e personagens, mas eu não o farei, pois eu não seria de fato verdadeira.
O meu nome é Anna, simplesmente Anna.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images