Livro Eu Me Chamo Antônio - Resenha

08:46

Eu Me Chamo Antônio

Autor: Gabriel, Pedro; Gabriel, Pedro; Gabriel, Pedro
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Nacional / Poesia
Páginas: 192

Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.


Resenha

Nota:
    

Eu Me Chamo Antônio foi um livro que de fato me pegou de surpresa, tenho que confessar que de gênero pouco apreciado por mim, foi um livro que me envolveu do começo ao fim. O brilhantismo de Pedro ficou rápida mente evidente nas primeira páginas. O livro é dividido em dez partes, as quais que nos levam a cada fase que Antônio passa, viajando pela montanha russa de emoções, dês da arrebatadora sensação de se apaixonar até a tristeza do termino e em fim, o despertar. 
Devido a sua caligrafia pouco convencional tive que recorrer várias vezes ao sumário, mas isso não retirou nem um pouco o meu encanto pelo livro. Eu Me Chamo Antônio não nos faz apenas refletir sobre os amores vividos, perdidos e roubados; este livro nos faz refletir também sobre as nossas vidas, nossos relacionamentos em geral. Encantadoramente essa coleção de frases vai arrebatar até os que não são fãs de poesia.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images